Trama

Trama                      Empty Trama

Mensagem por Brahms Hool McKnight Sáb Abr 18, 2015 6:33 pm

Trama                      100
This is PANEM, bitches!

The Beginning

No ano de 2017 ocorreu a chamada "Terceira Guerra Mundial", onde países de toda a Terra dividiram-se em dois lados: Os Aliados dos Estados Unidos e os Aliados do Iraque. Os Americanos venceram a guerra, porém foram severamente prejudicados econômica e militarmente. Grande parte da população terrestre foi exterminada pelo uso de bombas nucleares. O continente vencedor demorou anos para que se recuperasse, isso causou um grande "rebuliço" no planeta. Os gases usados em fábricas que visavam o desenvolvimento do país poluíram - ainda mais - a atmosfera e piorou o aquecimento global. Tal efeito causou o derretimento das geleiras polares aumentando - drasticamente - o nível do mar. Tal fato resultou em muitos países submersos pela água vinda dos polos e o desaparecimento de continentes como Oceania e África. A população terrestre restante foi obrigada a mudar-se para o continente americano onde formou-se um novo país: Panem.

First Revolution

Panem dividiu-se em treze distritos comandados pela chamada "Capital". De acordo com os governantes, o país vivia em perfeita paz e harmonia, sem nenhuma desigualdade e miséria. Porém essa não era a realidade, vários distritos foram extremamente explorados e vistos, apenas, como um fornecedor de certo material. Tais fatos causaram revoltas em toda Panem, resultando na aliança entre os distritos com o objetivo de acabar com o controle exacerbado da Capital. As revoltas iniciadas pelo Distrito 9, deixaram Panem desabilitada e quase inativa; pois o demais distritos pararam de fornecer alimentos e materiais para a Capital. O Presidente fora obrigado a uma tomar atitude drástica: intervenção militar. Muitas vidas foram ceifadas e todos os distritos foram bombardeados. O Distrito 13 fora completamente destruído, servindo de lição para todos os outros distritos. Depois de meses de revolução, a Capital venceu os rebeldes e como castigo implantou um cruel e temível evento: Os Jogos Vorazes. Dois tributos de cada distrito seriam mandados à uma Arena onde lutariam até a morte, sobrando apenas 1: o vencedor.

Second Revolution

75 anos se passaram desde a Primeira Revolução. Os demais distritos acostumaram-se com o sistema cruel imposto pelos capitalistas. A cada ano que se passava, a miséria aumentava. Jovens de 12 à 18 anos morriam em uma arena feita, simplesmente, para punir os rebeldes e divertir a Capital. Os Jogos Vorazes estavam na sua 74ª edição quando surgiu um novo nome: Katniss Everdeen, uma garota pobre do Distrito 12. A jovem fora para a Arena com o intuito se proteger sua irmã da morte. Chegou à final junto de seu companheiro de distrito; os dois ganharam a edição depois de quase comerem algumas amoras-cadeado. Tal feito foi visto como um desafio à Capital, acendendo chamas de esperança nos corações dos moradores de Panem. Logo no ano seguinte uma nova revolução estava prestes a começar, quando o chamado Presidente Snow anunciou que seria feita uma edição dos Jogos Vorazes com apenas vencedores de edições passadas. Katniss foi à Arena, pois era a única vencedora do sexo feminino de seu distrito. Quando estava quase na etapa final, a garota fora resgatada por rebeldes refugiados do Distrito 13. Depois disso uma nova revolução, de fato, iniciou-se. Os protestos começaram no Distrito 8, motivados pela coragem e rebeldia de Katniss Everdeen.

A Capital, novamente, fora obrigada a interferir militarmente. Em meio à um protesto no Distrito 2, os militares - através de um aeroplano - bombardearam o distrito; focando especificamente em Katniss. A garota virara cinzas depois de uma bomba cair bem acima de sua cabeça. Tal fato deixara os outros distritos assustados e amedrontados, diminuindo a intensidade da revolução. Aproveitando a oportunidade, Presidente Snow acaba com a revolução matando milhares de pessoas sem misericórdia. Meses depois de tudo ter acabado, a Capital reconstrói o Distrito 12 para que o sofrimento dos moradores de Panem continue.

Nowadays

Um ano se passou sem um pronunciamento concreto vindo dos capitalistas; deixando todos os distritos desnorteados e sem rumo. Os Pacificadores simplesmente não respondiam à nenhuma pergunta vinda dos moradores, simplesmente torturavam pessoas aleatórias. Então, em uma tarde nublada, surge a imagem de um homem desconhecido nas televisões - até então inativas - dos moradores de Panem. Este dizia: - "Olá, queridos sobreviventes de Panem. Tenho o maior prazer em dizer que sou, agora, seu novo Presidente. Meu nome é Arthur Hoenn Rockefeller, ou simplesmente Presidente Arthur. O Presidente Snow veio a falecer alguns dias atrás e eu sou o seu mais novo substituto. Como todos sabem, a última revolução iniciada por... Katniss Everdeen acabou. E para que isso não volte a acontecer novamente, nós, da Capital, estamos dando para todos um novo "presentinho": o Distrito 13. Todos que quebrarem as regras serão enviados ao Distrito - uma imagem de um lugar em ruínas aparece - onde serão severamente castigados, podendo até mesmo chegarem a falecer. Há mais uma novidade: a partir de agora, haverão dois jogos por ano. Onde, na segunda edição, os Tributos serão escolhidos pelos moradores da Capital. No outro, haverá a Colheita como já era de costume. Para finalizar tenho mais algumas palavrinhas: foram VOCÊS - diz isso em um grito - que causaram tais mudanças, portanto aceitem de bom grado - esboça um sorriso irônico -. Até mais e... que a sorte esteja sempre ao seu favor." Arthur sai do ar e todos os distritos são invadidos por dezenas de Pacificadores que começam a causar pânico matando pessoas aleatórias com chicotes elétricos.


Créditos à JVBR
Brahms Hool McKnight
Presidente
Mensagens : 841
Data de inscrição : 07/04/2015
Localização : Capital
https://jogosvorazesbr.forumeiros.com
Brahms Hool McKnight

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos