Sistema da Arena

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Mensagem por Brahms Hool McKnight Qui Nov 19, 2015 5:32 pm

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Cornucópia - 1ª fase


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A Cornucópia – mais conhecida como Bloodbath – é a primeira etapa da Arena. Os 24 tributos são colocados em plataformas formando um meio círculo, tais objetos ficam ao redor de algo que assume a forma de algum elemento da Arena; na primeira edição do fórum o objeto foi uma torre comprida, simbolizando uma das construções de Roma. Decidimos que ninguém morre nessa fase, isso para que todos os Tributos participem devidamente da edição que está sendo realizada. Quando faltam participantes (reais), os espaços vazios são ocupados por Cannons – podem ser ocupados por quem chegou depois ou simplesmente por quem não conseguiu a vaga. Essa etapa pode ser a sorte ou o azar do tributo: este tem a chance de conseguir uma mochila com suprimentos úteis e uma arma, ou sair de mãos vazias e gravemente ferido.

O Tributo deve fazer um post realizando suas ações e enviá-lo por MP para o Idealizador responsável por essa etapa. Logo em seguida é necessário um rolamento de dados: os Tributos devem rolar três dados no tópico da Cornucópia. O primeiro dado define se o participante obtiverá sucesso ao tentar pegar uma arma. O segundo dado define seu desempenho em relação às mochilas e o terceiro aos pontos de combate. Caso dois Tributos tentem pegar um mesmo objeto – mochila ou arma -, estes se enfrentam; mesmo que não tenham atacado um ao outro diretamente. Os posts são enviados por MP para que haja elemento surpresa, ou seja, ninguém vai saber o que o outro fez até que seja postado o resultado.

Sobrevivência - 2ª fase

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Essa fase é a fase onde a maior parte dos Tributos morre: a arena será dividida em duas ou três áreas. Cada área possui um número de subdivisões, – o número é determinado de acordo com o número de Tributos sobreviventes -  tais subdivisões possuem surpresas. O participante pode encontrar comida, água e todos os suprimentos necessários, ou não encontrar nada! Por que isso? Para que  exista a sorte e também  para os Tributos desprovidos de habilidades ofensivas consigam vencer de algum modo. Cada rodada é permitida a mudança de subdivisão, o Tributo só pode rumar para uma que esteja próxima. “Estou na sub AB, só posso ir para a AA, AC ou AE”. Haverá uma imagem indicando as áreas para que o participante consiga enxergar para onde pode ir. Esse sistema foi criado para dar um clima de sorte: em condições reais o Tributo precisaria ter a sorte de ir para um lugar onde existem as coisas que este precisa, se não fosse desta forma nenhum Tributo morreria de sede ou até mesmo envenenado. Existem algumas áreas com perigos, são as áreas vermelhas. É claro que não indicaremos quais são as perigosas, é pura sorte. O sistema de áreas também define se haverá combate entre dois ou mais tributos. E as habilidades? Como ajudam o participante? Elas ajudam nos dados. Caso o Tributo vá para a área vermelha, ou para um área sem alimento, as habilidades – de sobrevivência - dão resistência para que este aguente a fome e sede. Os dados são alterados de acordo com o nível da habilidade adquirida pelo Tributo.

Top 8 - 3ª fase

Essa é a etapa decisiva, desses oito sobreviventes apenas três passam para o Top 3 (final). Algum evento que envolve a Cornucópia vai acontecer, obrigando os Tributos a se reunirem na fase inicial. Os participantes podem escolher participarem do Ágape ou não, porém, algo vai obrigá-los a rumarem em direção à Cornucópia, porque sim. Os três sobreviventes vão conseguir tudo o que precisarem caso passem para o final, eliminando ferimentos e afins. É nessa fase onde entram os bestantes e eventos proporcionados pelos Idealizadores.

Top 3 - Fase final

A fase que decide o vencedor é a mais emocionante. Haverá um combate triplo (ou não). Os Tributos serão reunidos em um lugar, apenas. Algum evento inesperado vai ocorrer, o que possibilita morte de alguns e a vitória dos que não possuem habilidades ofensivas. Caso isso não aconteça, haverá o combate decisivo dando fim à edição.

Créditos à JVBR
Brahms Hool McKnight
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